Viver é reinventar-se

sábado, 11 de outubro de 2008

Que bom

Que bela seria a vida sem em vez de barreiras construíssemos pontes e escadas
Se em vez de fazer soar alarmes para nos proteger das vãs comédias dramáticas que a vida nos apresenta, fizéssemos de cada momento presente um simples ato de viver e se deixar viver.
Que bom seria se em vez de pensamentos e projeções, fizéssemos de cada ato nosso a realização de um simples desejo ou da mais pura vontade.
Que bom seria se em vez de nos impor tantos limites nos deixássemos fluir com a vida.
Que bom seria se a vida se fizesse menos urgente, sem tanto pesar de conseqüências, sem tantas ponderações.
Que bom seria se simplesmente nos deixássemos ser, e nos importasse apenas existir e viver o agora, o hoje, o florescer de cada dia.
Que bom seria se a despeito de qualquer possibilidade de falha ou erro, simplesmente saíssemos pra vida, prontos para o que desse e viesse, sem medo ou pesar.
Que simplesmente pudéssemos existir hoje para o momento presente e viver a plena certeza de que basta sermos quem somos para sermos felizes.
Que bom seria se nos importasse apenas a ligeira e terna felicidade de uma loucura abstrata ou de um ato impensado que nos desse um dia de felicidade.
Que bom se nossas dúvidas e promessas não nos deixassem um legado de frustrações e arrependimentos.
Que bom seria se saíssemos da apatia que impede nossas iniciativas e acaba por ceifar os nossos mais recônditos sonhos.
Que bom seria se opiniões ou pensamentos divergentes não fosse para nós mais do que modos diferentes de ver a vida e em nada nos desviasse de nossos anseios.
Que bom seria se nenhum motivo fosse suficiente para nos fazer desistir de nós mesmos.Que bom seria se entendêssemos que tudo – absolutamente tudo – pode trazer um bem em si quando simplesmente aceitamos a vida como ela é.

7 Comentários:

  • a cássia é um doce que olha a vida com doçura. por vezes, disse que seria uma grande jornalista. porque tem o principal: se incomoda com o que está a sua volta.

    Serei leitor permanente. obrigado por me avisar. bju
    seu fã

    Por Blogger Unknown, Às 12 de outubro de 2008 às 11:26  

  • Não possuo o mesmo dom e habilidade com as palavras, mas saiba que achei esse texto belíssimo, tudo seria tão mais fácil assim( vou tentar seguir esses passos)..pra me tornar alguém melhor..ver a vida de uma forma melhor..são dois passoos importantissimos pra acharmos o caminho da feliciade não?!
    adorei...beijosssss

    Por Blogger Unknown, Às 12 de outubro de 2008 às 20:10  

  • Muito bom, Cássia! Bela iniciativa. E que lindas composições! Você não poderia continuar nos privando do imenso prazer que é ler suas palavras, não é?
    Sucesso!
    Um grande beijo.

    Cássio Menezes.

    Por Blogger Cássio Menezes:, Às 13 de outubro de 2008 às 06:15  

  • adorei cassia!
    ja tava na hora de vc criar um meio de publicar suas reflexoes.
    Espero q vc tenha dado boas risadas com os links q mandei pra vc.. e se inspire a escrever algo dakele tipo..eheheh
    bjos no coracao

    Por Blogger Unknown, Às 13 de outubro de 2008 às 09:59  

  • Linda!
    Parabéns pela iniciativa de criação do espaço!
    Perfeito!
    Sucesso!
    Bjs...
    Renatinha

    Por Blogger Unknown, Às 13 de outubro de 2008 às 10:35  

  • Minha cara, sempre refletindo suas idéias em nossos espelhos das vãs esperanças sem valor. Que bom seria mesmo, se antes de julgar, antes mesmo de pensar, pudéssemos simplesmente sentir. Sinta cada dia mais o doce néctar da vitória simples, dos mais valiosos sorrisos que deixamos escapar, das pequenas alegrias. Muita luz, sempre, para ver os caminhos, e por que não, mostrá-los a cada vez mais pessoas. Se cuide, :)

    Por Blogger glaucoviktor, Às 13 de outubro de 2008 às 14:07  

  • acho que o lema maior disso tudo é "Viva a vida". Creio que isso pode ser feito respeitando as particularidades de cada um, ao seu modo, cada um com sua subjetividade, mas sempre com respeito ao proximo...so que realmente o fato de pensarmos não ser capaz nos reprime de tentar, e, com isso, de acertar também. Que bom seria se perdêssemos esse medo, pq ai ganharíamos mutio mais.

    Parabens, Cassia, pela reflexão que nos inunda de conhecimentos que não conseguimos enxergar com facilidade no dia-a-dia....

    Por Blogger Raphael Luna, Às 15 de outubro de 2008 às 12:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial